sábado, 18 de junho de 2011

Acerte no tom de loiro

olá gente bonita
vejo por ai muita gente erra no tom de loiro vc tem que ver
tudo a cor da sua pele piogmentação cor dos olhos não comprando qualquer cor e passando
                                                       

                                                                   figura 1
figura 2
O cabelo loiro é a cor preferida nas ruas e nos salões. No entanto, a cor tem muitas nuances que podem - ou não - combinar com cada tipo e tom de pele da brasileira. A regra para descolorir os fios é bem simples: mulheres com peles bronzeadas ou naturalmente morenas devem optar pelos tons mais escuros de loiro ou o mel. 


Ainda segundo o bom senso, as peles de tons médios têm como opções os loiros médios, escuros e o mel. As peles muito brancas ganham os loiros claríssimos e claros, além das cores disponíveis para as peles médias. 

O processo de descoloração exige que os fios estejam em bom estado para que não quebrem ou ressequem. "(Descoloração) é a retirada dos pigmentos naturais dos cabelos. Ela acontece da seguinte forma: o agente descolorante (peróxido de hidrogênio ou água oxigenada) reage com o pigmento existente no fio de cabelo, removendo-o por meio do processo de oxidação", diz a técnica da Wella, Flávia Guimarães. 

Apontada como vilã da descoloração, a amônia abre as cutículas dos cabelos para que a água oxigenada penetre e faça a remoção da cor. "A descoloração não estraga os fios desde que seja feita de maneira adequada e com o auxílio de um cabeleireiro de confiança para avaliar quantos tons se pode clarear. Por se tratar de um processo químico intenso, ela modifica a estrutura dos cabelos e, portanto, pode sensibilizá-los", diz. 

As mulheres que têm alguma tinta no cabelo precisam fazer uma decapagem (retirada da tinta anterior) para depois obter o loiro com a coloração. Quem está com o cabelo natural pode aplicar o descolorante ou uma tinta clareadora. 

2 comentários:

  1. Amei as dicas, estou num processo loiristico a um ano e meio, mas da ultima vez meu cabelo quebrou muito, agora estou hidratando... mas estou no caminho...

    Bjos

    Já estou te seguindoo

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, pena que se eu pintar de loiro não vou me sentir bem rsrs.

    bjos

    http://dedosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir